Quais as diferenças entre um tênis para corrida e de academia?

Quais as diferenças entre um tênis para corrida e de academia?

Tênis não é tudo igual, principalmente para os exercícios físicos. Dentro dessa categoria, existem diversos modelos indicados para os diferentes tipos de atividade. Isso significa que não é possível ir com um tênis de academia para a corrida.

Usar o tênis errado pode acarretar em diferentes problemas, principalmente para a sua coluna e joelho. Saiba as principais diferenças entre os modelos para corrida e para academia.

Tênis para corrida

Os tênis para corrida possuem um fim bem específico, eles oferecem uma tecnologia e um sistema próprio para não causar danos durante a prática da atividade física. Não adianta usar qualquer sapato para correr, pois isso pode resultar em um estrago para o seu corpo.

Se você deseja um tênis de corrida, deve prestar atenção no formato do solado e, procurar um modelo com sistema de amortecimento e com a base mais larga, esse o ideal para ter mais estabilidade na sua passada. 

Lembre-se: tudo nesse sapato tem um por quê, e esses itens compõem para essa atividade no qual o corpo precisa eliminar energia para diminuir o impacto na coluna.

Por isso, uma dica importante é medir o tênis na hora de comprar, pois o conforto é um fator decisivo na hora de levar pra casa. Se você não sentir a peça bem encaixada, esse sapato vai te causar incômodo durante a corrida, pode anotar.

Entre os melhores modelos de tênis de corrida, temos a linha Gel da Asics, que possui um estrutura bem popular entre as opções de corrida e é recomendada para os usuários que necessitam de maior rendimento e deseja ter uma carga maior de impacto na hora da pisada, principalmente no calcanhar e no dedo do pé.

Além disso, essa linha tem o intuito de reduzir o cansaço muscular a longo prazo, trazendo maior proteção aos pés, pois cada passada gera uma mudança no centro de gravidade, possivelmente, evitando torções e luxações causadas pelo exercício.

Tênis para academia

Na academia se faz de tudo um pouco, seja uma corrida no cardio ou puxando peso, você pode até achar que o tênis é adaptável, mas existe um modelo certo para esse tipo de atividade física.

Os tênis para academia devem ser baixos e ter um solado plano, para conferir a estabilidade para os movimentos de força, os pés e os tornozelos. Na hora de escolher o seu modelo, até o tipo de exercício que estará presente na sua série, deve ser considerado.

Por exemplo, se você tiver treinos de agachamento e de perna, prefira o tênis com solado mais plano e rígido, levemente elevado na parte do calcanhar para ter mais estabilidade. E se a sua série tiver corrida e aeróbico, o ideal é um tênis com a biqueira arredondada e com um bom sistema de amortecimento.

Apesar de tudo, o conforto deve estar em primeiro lugar. E para qualquer modelo, você também deve estar atento ao seu tipo de pisada e pé, para escolher a melhor opção. Para encontrar seu tênis ideal, visite nosso site e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.